terça-feira, 30 de setembro de 2008

Móveis é na Marabraz

É gente, quando agente acha que viu de td sempre tem alguém para nos surpreender =P

o post de hj eh dedicado inteiramente a Marabraz, e nem vou cobrar pela publicação, pelo contrário, deveria pagar a eles por gerar o conteúdo que parece nascido para ser postado aqui, lá vai a sério:

Marabraz Quartel:



Outro muito bom mas infelizmente não consigo postar o vídeo aqui é o que está veiculando agora, mas esses vcs teram que ver no youtube (vale a pena ^^)

Marabraz Crianças

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Grecin 2000

Hey People, esse é fresquinho hein!

comercial maravilhoso da Grecin, super criativo, além de mostrar vários tiozões curtindo de montão pegando onda, tirando casquinha das meninas, entre muitas outras coisas que nem as pessoas que possuem as idades que eles propõe após o uso do produto fariam!

vamos ao descabelo:

O vídeo começa com um clip de cenas de woodstock, fuscão, landau pixado, e a narração 'a geração que jurou ser jovem para sempre chegou lá', quer dizer, eu ñ sou hippie, nem sou fã dessas paradas todas, porém, creio eu que o intúito desta frase é a questão de ser jovem de espírito não? mas enfim, entra a imagem de um tiozão saindo da praia lançando um 'V', que só não foi melhor pq ñ foi o nosso clássico hang loose =\.

Então ele se encontra cou outros tiozões, com comprimentos de soquinhos, seguido de uma cena de 'brinde' com copos de plásticos (que aliás super propício em um ambiente natural, em pleno o discurso de sustentabilidade), aí entra a cena da descrição do produto, com uma locução da qual embora o esforço irei digitar:

'E vai continuar brilhando, com tons de grisalho Gel, uma tremenda inovação!'

é tão empolgante qnto a locução dos filmes da globo na seção da tarde o/

E a trilha ? e o figurino?!?! a cenografia ?!?!?!?!

pois é meus amigos, essa foi mais uma tentativa de algo inovador ou bonito e se resultou no fiasco abaixo:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hj o post é de indicação!

Atenção os publicitários, fotógrafos, designers e quem gosta da verdade, abaixo uma indicação de um blog que compara a foto com o produto real, fantástico!:





Para visualizarem mais e interagirem, usem:

http://comacomosolhos.blogspot.com/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Gleid Urgh!

Poxa, quase me esqueço de postar esse clássico que já vive entre nós!

quem nunca ao ir no banheiro não lançou um 'vou ali no pedrinho e já volto', ou então dps do trabalho feito e tudo estragado, alguém lança 'poxa, assim eh pra perder a amizade com o pedrinho' e por aí vai.

bem, eis o eixo que gerou todos os trocadalhes, e caso vc ñ conheça, eh um bom motivo para começar a incorporar ao seu vocabulário toda vez que vc irá envocar o nº 2 no banheiro!

cá entre nós, uma sacada ruim, na minha opinião, e na de vcs?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

êntehnde ?

Ótimo comercial, digno de deixar a Coelho da Fonseca morta de inveja, quem mais conseguiria reunir 2 ícones em um comercial ?!?! entende ?!?!?!?!?!?

O melhor é o mordomo, tira o foco das demais estrelas o/

A dica foi do Natanael Pacheco ^^

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Barbara Blade e o futúm da cidade

Saudações honoráveis!

Nossa, como camelei para achar este comercial, inclusive, ele foi um dos eixos para a abertura deste blog, rs

Embora eu tenha encontrado a versão original, em espanhol, que aliás é engraçado como nós apenas adaptamos os global's advertising que vêm de qqr jeito neh? poxa, nem parece q somos tão bem representados mundialmente nos Canes da vida onde sempre têm brasileiros ganhando por ótimas idéias, simplesmente eu ñ entendo =\ $$$$$$

mas enfim, esse comercial é ótimo! ele é idêntico ao nacional tirando os GC's e locução que está em outro idioma, mas como no Design Freaks não estamos interessados em rostinhos bonitos mas sim em conceitos toscos, vamos lá!

Primeiro, uma dama ao perfil de Indiana Jones carrega uma maleta, em um cenário Nova Yorkino (mas peraí, se o comercial eh feito pra veicular na América Latina?!?! Oo) ela é perseguida por um mix de manos (estilo 50 cent, Ja Rule, etc) espiões da KGB, e Piratas, uma riqueza de elenco numa super produção digna de uma trilogia.

Mas o melhor está por vir, a fragrância de sua axila contêm uma carga caprichada de feurormônios que alegram os homens ao seu redor! como sei disso?! ora, se não agradassem, eles não ficariam felizes nas cenas q ela praticamente esfrega (e acreditem, ela faz isso sem motivo algum) na fuça dos pelegos!

Ela usa essa manobra em 2 situações, 1 no metrô, e outra num taxi, onde ela entra estilo Dedé Santana via o teto solar de um Taxi, e já caí na diagramação perfeita com a 'çuba' no nariz da vítima.

Cá entre nós, que usamos o transporte público, deveríamos iniciar o movimento Speed Stick, já que ele deixa todos ao redor felizes! pois as fragrâncias que sentimos hj em dia nestes ambientes é completamente inverso =P

agora com vcs, Wesley Barbara Blade Snipes

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ASCAEL - Essa chama ninguém apaga Oo

Saudações honoráveis!

Bem, ñ vou descrever mta coisa sobre esse produto, afinal é um website institucional de uma fabricante de hidráulicos e produtos contra incêndio, super normal, mas, vc se sentiria seguro em comprar um produto para incêndio com o slogan 'Essa Chama Ninguém Apaga' ? eu compraria, no entanto, se fosse pra por fogo em algum lugar, e não para apagar!

Sem contar a animação da entrada, a clássica trilha do 'missão impossível' (impossível de apagar a chama, q por ventura, é o logotipo da empresa Oo) e a chama se esquivando de montão de um esguicho de água aprontando confusões que até Deus duvida! (by locutor da seção da tarde)

Falando sério, não é ótimo qndo o dono sabe mais que os profissionais de marketing e design?

Bonito pra tedeu, eu aconselho a assistirem a entrada.

para visualizarem, use: http://www.ascael.com.br/

abaixo os prints, soh pra deixar com água na boca, rs



Compre 1 e leve 2 o/

Quem diria hein Claro! com o custo da propaganda de 1 relógio de rua vc fosse atingir tantas mídias de tantos ângulos! isso aí, acho q a publicidade desse relógio deveria custar o triplo do comum, afinal, essa área vive sendo fotografadas pelas prezepadas aeronáuticas exercídas na região =P

NOTA: homenagem a sorte da Claro, farei o inverso das demais mídias, apliquei o blur em volta da publicidade para chamar a atenção, afinal, esses tipos de c@#$%¨#$ já ñ tem mais graça ver =P



terça-feira, 2 de setembro de 2008

E viva as eleições!

Salve usuários!

As eleições estão aí, ano de exercer nosso direito cívico e democrático de escolher nossos representantes e de renovar nossa fé que tudo vai melhorar e o sentimento positivo de que agora vai e toda aquela demagogia escrota que a publicidade paga nos enfia goela a baixo =P

Por outro lado, todo esse investimento gera conteúdo para este blog, e confesso que estou atentado a atacar esse nicho pois tem mtas riquezas toscas (será pra manter o padrão dos governantes?) nas nossas telinhas em horário obrigatório gratuito.

O post em questão é do candidato Ivan Valente (PSOL) na campanha 'SÓ IVAN VALENTE É VALENTE' (ahh, ótimo artifício dos trocadalhos hein?), mas antes de comentar esse comercial, por favor assistam o vídeo abaixo para um refresco a memória:



Bacana né? lembro que essa campanha foi um sucesso em seu lançamento, tivemos diversos filmes em diversos roteiros, me lembro que até fortaleceu a idéia do público a frase 'ñ é nenhuma brastemp, mais...' utilizado por td e todos, um sucesso de campanha!

Mansss, a mesma idéia nem sempre pode ser repetida, mto menos em um outro contexto para vender outro tipo de produto, mas pq eu digo isso? bem, agora acho q vcs podem assistir o vídeo abaixo:



Legal né?
Quer dizer que podemos fazer a propaganda de qualquer jeito? ah quem liga se é um partido pequeno ou grande, podemos fazer de qqr jeito mesmo que o brasileiro tem memória curta, eles mal lembram em que votam quem vai lembrar da campanha? vamos mudar apenas um pouco a direção de arte, mudando o fundo de azul pra vermelho, vamos ao invés de trocadilhos com 'brastemp' usar 'valente', olha até rima! isso é um sinal! sim estamos no caminho certo, mas poxa, o encerramento tem que ser bom tb, senão vai estragar todo o nosso produto! ora pois bem! vamos plagiar até a música final, soh vamos deixar ela um pouco mais lenta, nem vai pegar nada =P

Notaram essa diferença? ou será que é chatice minha?
Conseguimos até fazer uma brincadeira publicitária de jogos do sete erros! uma boa hein! caso vc note algo na composição cenográfica, sacadas, etc, compartilhe conosco!

E o melhor de td, eu acabo pagando por isso, e eu acabo divulgando isso, rs mas sejamos francos vai, mereceu aqui um post! ;D

Para quem quiser ir mais a fundo, além deste (sim, é isso q vc está presentindo) existem outros filmes, do partido seguindo essa linha, através dos links:

http://www.youtube.com/watch?v=PWzoqdcgloY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=P76t10uNlkc&feature=related

E caso queiram ver os originais da brastemp:

http://www.youtube.com/watch?v=nLqSkGqU8us
http://www.youtube.com/watch?v=TFIi8m0brx8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=67OAhsn92SA&feature=related

inté people!